A notificação push é um forma de despertar o interesse do cliente na sua empresa

Notificação push é um dos módulos da plataforma Web Paraíba Host para criação de um aplicativo. Como esse recurso funciona? Saiba que ele pode ser bem útil na hora de avisar o seu cliente sobre novidades da sua empresa.

Mas a notificação push pode ser bem invasiva, uma ação que pode fazer com que o seu cliente desinstale o aplicativo. Pois é! Deve-se ter uma estratégia de marketing bem alinhada e criativa para conseguir resultados positivos com a notificação push. Hoje vamos dar algumas dicas para você aproveitar esse recurso da melhor forma possível!

Utilize a ferramenta notificação push com uma estratégia bem definida de comunicação.

É bem RÁPIDO, FÁCIL enviar a sua Notificação Push pelo aplicativo!

1. ENTRE NO SEU PAINEL ADMINISTRATIVO

2. CLIQUE EM “ENVIAR NOTIFICAÇÃO PUSH”

No painel do seu aplicativo você verificará todas as informações necessárias sobre o seu aplicativo. Criar um aplicativo com a Paraíba Host é bem fácil não é? Se você quer enviar sugestões, fale conosco aqui. Estamos sempre ouvindo as reais necessidades de nossos clientes para oferecer a melhor plataforma de aplicativo. Somos uma plataforma brasileira de apps, por isso, o suporte é mais ágil e rápido.

3. PAINEL DE ENVIO DA NOTIFICAÇÃO PUSH

Você escolhe o TÍTULO, MENSAGEM e qual SISTEMA OPERACIONAL (Android ou IOs) deseja enviar a mensagem da notificação push. Você tem direito a 100 envios por mês , mas utilize com total responsabilidade e criatividade.

Isso porque seu cliente deve ter BENEFÍCIOS REAIS com o recebimento da Notificação Push! Lembre-se sempre disso antes de planejar o envio da mensagem!

Descubra formas criativas de atrair seu cliente com notificação push:

1) Não transforme a notificação push em spam

Adeque a linguagem do seu push e seja criativo. Não envie mensagens chatas e tediosas, pois pode fazer com que o seu cliente desinstale o aplicativo rapidinho!

3) Aja com moderação

Mesmo mensagens criativas, se enviadas de maneira exagerada, podem ser um problema para seu cliente. Torne o envio uma experiência que encante e não irrite! Pense também no horário que você envia suas notificações – horário de almoço ou no final do horário comercial podem ser bons momentos. Mas isso depende do seu cliente.

2) Mensagem que tenha valor

Mande uma mensagem que tenha valor para o seu cliente. Senão ele vai apenas desabilitar se perceber que a comunicação é falha e sem sentido para ele. Uma data sazonal com um desconto é uma boa. Pense sempre em um benefício importante.

4) Mensagens precisas e impactantes

Sua mensagem deve ser clara e transparente. Seu usuário não deve adivinhar o que você está tentando transmitir. Ele deve entender rapidamente a sua mensagem. Lembre-se de utilizar um call-to-action (uma chamada) impactante.

5) Analise os resultados

Confira se após a notificação push, seus usuários desinstalaram o aplicativo. É importante entender qual tipo de mensagem eles preferem com o tempo. Isso só pode ser feito através de testes e mais testes até chegar na mensagem ideal.